Há 20 anos o Diante do Trono lançava o CD e DVD "Nos Braços do Pai"


O ano de 2022 marca duas décadas de lançamento do CD "Nos Braços do Pai", um dos discos de maior destaque da extensa carreira do ministério Diante do Trono.

O álbum tinha a missão de suceder o "Preciso de Ti" - lançado pelo ministério no ano anterio - se  consagrando como o disco mais vendido da música gospel brasileira, até os dias atuais, impactando o cenário cristão com suas canções e ministrações.

"Era ainda o ano de 2001. Em uma quarta-feira, eu não conseguia dormir, pela madrugada eu despertei. Eu sabia que o Senhor estava me chamando. Eu fui para a sala orar, eu tive uma experiência gloriosa, eu vi o mapa do Brasil, eu vi focos de avivamento como chamas de fogo por várias partes do país, eu via como uma propaganda, um anúncio, um ajuntamento solene, convocando as pessoas, não apenas os evangélicos, mas convocando os brasileiros, para nos reunirmos em arrependimento pelos pecados da nação em adoração, entronizando o Senhor. Ele estava me mostrando o próximo passo, o nível de redenção geográfico. Ele me disse: "Você vai começar a fazer esses ajuntamentos em lugares estratégicos ao redor do Brasil. E para começar, Ele me mostrou Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Viramos o ano, tudo estava preparado para Brasília", declarou Ana Paula Valadão, líder do ministério.

"Nos Braços do Pai" foi gravado ao vivo no dia 13 de julho de 2002, na Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal, em Brasília, com um público de 1 milhão e 200 mil pessoas, garantindo o recorde de maior público reunido em um evento cristão na história da América Latina, recorde este quebrado apenas pelo próprio ministério na gravação do disco posterior.

"Duas semanas antes do nosso ajuntamento em Brasília, o Brasil ganhou o pentacampeonato na Copa do Mundo, e eu estava em Belo Horizonte assistindo aos jogadores chegando, sendo ovacionados, aplaudidos. 500 mil pessoas se reuniram para receber os nossos heróis do futebol. Eu comecei a chorar, comecei a dizer: "Senhor, Tu és mais importante do que uma bola de futebol. Senhor, nós não temos a mídia, a força que o futebol tem para mover as pessoas. Mas o Senhor, por amor de Ti mesmo, faça chegar a Brasília mais de 500 mil pessoas". Eu ainda me lembro da emoção quando a policia militar trouxe os números. 1 milhão e 200 mil pessoas", relembrou Ana.

O povo brasiliense pôde contemplar a iluminação especial verde e amarela, no Congresso Nacional, colocada nas cúpulas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, especialmente para a gravação, que foi marcada por um momento de clamor pelo País através da música "Brasil".


"Tua Chuva", música de abertura da obra, foi uma das faixas do CD que ganhou seu espaço nas igrejas de todo o País, através dos ministérios de louvor e de dança, que executaram à exaustão a música de celebração em seus cultos.


Mas foi a música título, "Nos Braços do Pai", que se consagrou como um dos maiores sucessos do ministério nas rádios e igrejas do país. 

"Marcou tanto. Até hoje eu escuto testemunhos daquela dança, quando a Isa salta nos braços do pai. Eu estive ministrando em Miami, numa igreja hispana, e eles me apresentaram o senhor que durante muitos anos fazia o papel do pai. Como essa música, esse ato profético, se repetiu e se espalhou ao redor do mundo", declarou Ana.


O álbum se consagrou um sucesso em todo o país, estimando-se que tenha vendido mais de 1 milhão de cópias, o que lhe garante um Disco de Diamante segundo as regras da ABPD para a época.

"Nos Braços do Pai" ainda garantiu ao ministério o prêmio de Melhor CD de Louvor e Adoração no Troféu Talento de 2003, onde saíram vencedor, também, como Grupo do Ano. 

Mas, e você, qual sua música favorita do "Nos Braços do Pai"?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};