Há 20 anos Eyshila lançava o inesquecível álbum "Deus Proverá"

O ano de 2021 marca duas décadas de lançamento do CD "Deus Proverá", disco que iniciou uma sequência de trabalhos de grande sucesso na carreira da cantora e compositora Eyshila. 

Produzido por Emerson Pinheiro e lançado ao mercado pela gravadora MK Publicitá, nome usado na época, "Deus Proverá" é o quarto álbum lançado pela artista, após uma tímida estreia em 1995 na Som e Louvores com o LP "Glorificando", e migrar para a nova gravadora, por onde lançou os CDs "Tira-me do Vale", em 1997, e "Mais Doce Que o Mel", em 1999.

Mas foi em 2001, com "Deus Proverá", que a cantora mostrou que ainda tinha muito a oferecer a música gospel brasileira com a sua voz e suas composições.

A música título do álbum rapidamente se tornou um grande sucesso em todo o país, sendo entoada por conjuntos de diversas igrejas, até os dias de hoje, e figurando entre as mais tocadas de várias estações de rádio do Brasil.

"Deus Proverá" se consagrou, até aquele momento, como o maior sucesso da carreira de Eyshila, ganhando um videoclipe oficial que ajudou a popularizar a canção, sendo transmitido em canais de televisão.

Sétima faixa do disco, "Nenhuma Condenação" tornou-se lentamente um dos maiores êxitos do álbum, apesar de ser uma regravação.

A música foi escrita e interpretada originalmente pelo cantor e compositor Armando Filho, no LP "Fora, Violência", lançado em 1992, e virou um sucesso em sua época de lançamento.

A versão de Eyshila tornou-se a favorita de muitos, e chegou a ganhar um videoclipe oficial.

A música "O Senhor é Bom" também se sobressaiu entre as faixas do álbum, sendo interpretada por vários grupos de coreografia de jovens e adolescentes.

Pouco tempo mais tarde a música ganhou uma versão remixada para o álbum de estreia do trio "Os Arrebatados", que continha em seu repertório sucessos de vários cantores em uma nova versão.

O relançamento ajudou a canção a crescer mais ainda entre o público, ganhando uma versão em mini clipe para promover a música e o álbum.

Outras canções do CD, como "Meus Lábios Te Louvarão", "Você Tem Direito" e "Assim Como a Águia", também obtiveram destaque.

"Deus Proverá" marcou o início de uma fase de ouro no ministério de Eyshila, que teria continuidade nos anos seguintes com o lançamento dos CDs "Na Casa de Deus", "Terremoto" e "Até Tocar o Céu", ambos premiados com certificações de Disco de Ouro, Platina Dupla e Platina, respectivamente, e com inúmeras canções de sucesso.

Mas, e você, qual sua música favorita do "Deus Proverá"?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};