Aline Barros, Daniela Araújo, Sarah Farias e outros são indicados ao Grammy Latino

O Grammy Latino divulgou nesta terça-feira (28) a sua lista de indicados para a vigésima segunda edição da premiação mais importante da música latina. 

Dentre as mais de 50 categorias listadas no site oficial da organização, está Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, categoria que engloba álbuns do gênero, com os seguintes nomes:

"Catarse: Lado B", de Daniela Araújo
"Ao Vivo", de Sarah Farias
"Seguir Teu Coração", de Anderson Freire
"Sentido", de Leonardo Gonçalves
"10 Anos", de Eli Soares


Filha dos cantores evangélicos Jorge Araújo e Eula Paula, Daniel Araújo recebe sua segunda indicação consecutiva ao prêmio.

A cantora se tornou um dos maiores nomes da música gospel, graças ao sucesso de canções próprias como "Guia-me" e "Criador do Mundo", e de composições que se tornaram populares nas vozes de outros artistas, como "Pra Onde Iremos", de Gabriela Rocha, "Sublime", de Leonardo Gonçalves, "Faça Morada", do Coral Kemuel, dentre outras.

Já para Sarah Farias, essa é a primeira indicação de sua carreira ao prêmio. 

Sarah se consagrou nos últimos anos como um dos nomes mais populares da música gospel brasileira, sendo conhecida por canções executadas em várias rádios e igrejas, como "Deixa Eu te Usar", que já soma mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, "Sobrevivi" e "Só Quem Tem Raiz", além de compor para outros cantores como Amanda Ferrari e Antônia Gomes. 


Essa também é a primeira vez que o cantor Leonardo Gonçalves é indicado ao Grammy Latino.

Dono de grandes sucessos, como "Getsêmani", "Ele Virá" e "Sublime", em julho do último ano, durante uma live, o cantor comunicou que estava enfrentando um problema incurável nas pregas vocais, onde foi diagnosticado uma paresia - perda parcial da movimentação nos músculos - especificamente na prega vocal esquerda, problema este causado por um vírus.

O cantor revelou ainda que, durante a consulta, o médico responsável pelos exames lhe disse que não voltaria a cantar.

Trabalhando diariamente em sua recuperação, o cantor foi capaz de lançar ainda ano passado o álbum "Sentido", pelo qual foi indicado ao prêmio.

Já Eli Soares recebe a sua quarta indicação na categoria, após concorrer com os álbuns “Memórias”, “360°” e "Memórias II", em 2017,2019 e 2020, respectivamente.

Anderson Freire pode comemorar sua sétima nomeação ao prêmio. O cantor já concorreu com quase todos os seus álbuns lançados até hoje - exceto o primeiro - saindo vencedor com o CD "Deus Não Te Rejeita", em 2016.


Aline Barros é indicada ao prêmio pela décima terceira vez em sua carreira, dessa vez na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola, pelo álbum "Redención".

A cantora já foi vencedora oito vezes, sendo quatro seguidas. Álbuns como "Caminho de Milagres", “Extraordinário Amor de Deus”, “Graça” e “Fruto de Amor” são alguns dos vencedores.

A cerimônia onde ocorre a entrega dos prêmios para os vencedores do vigésimo segundo Grammy Latino será realizada no dia 18 de novembro, na MGM Grand Garden Arena.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};