Rede Globo desiste de investir na música gospel
A Globo perdeu o interesse de investir no mercado de música gospel. Em 2016, a emissora mais uma vez cancelou a edição nacional do “Festival Promessas”, grande show que era transformado em especial de fim de ano e que servia de vitrine para cantores e bandas contratados pela Som Livre, braço fonográfico do canal.
Com isso, o espaço para esta temática na emissora – que já não era dos maiores – volta a ficar bastante reduzido. Mesmo os grandes nomes da cultura gospel raramente participam dos programas de auditório; se considerarmos a dramaturgia esta é uma situação ainda mais rara.
Como lembrou o colunista Ricardo Feltrin, os olhos da Globo voltaram-se para este mercado quando a gravadora Line Records, da Record, fechou as portas em 2008. Isto porque Edir Macedo não acreditava no potencial da música como um instrumento de promoção da fé.
A consequência disso foi que, entre 2010 e 2014, o número de cantores que atuam no mercado gospel e foram contratados pela Som Livre “mais do que triplicou”, mas, pelo que se vê, essa abertura da Globo se fechou mais rápido do que os artistas esperavam.
Com informações RD1
Deixe o seu comentário!