Marcha para Jesus reune 4 mil pessoas em Bauru
Cerca de 4 mil pessoas de diferentes idades e religiões participaram, na tarde de ontem, da “Marcha para Jesus”. Realizada pelo Conselho dos Pastores Evangélicos de Bauru e Região, a iniciativa, que está em sua 15.ª edição, teve como objetivo reunir bauruenses de várias concepções que oraram e pediram bênção para a cidade.
“Caminhando pelas ruas, pedimos que Deus nos abençoe neste momento delicado em que vivemos, com violência, com o problema da gripe, todos os problemas estruturais da cidade”, explica o pastor Edson Valentim, um dos coordenadores do evento.
Por volta das 16h, os participantes se concentraram na Praça Rui Barbosa. Durante uma hora e meia, oraram com a participação do grupo musical da Igreja O Brasil Para Cristo. Às 17h30, os participantes deram início à marcha, que seguiu até o Parque Vitória Régia, onde realizaram culto em homenagem ao aniversário de Bauru, comemorado no dia 1.
“Somos uma força na cidade, mas ainda estamos aprendendo a trabalhar em conjunto. A iniciativa é um modo da igreja evangélica caminhar junto em favor da cidade”, aponta o pastor Valentim.
Presença confirmada na marcha há dez anos, Benedito Tonhoque, coordenador da Universidade da Família – iniciativa que trabalha com cursos para crianças, jovens, adolescentes e adultos – afirma que Bauru pertence ao Espírito Santo de Deus. “Queremos mostrar que a cidade só prospera quando entende a palavra de Deus. Além de participar da marcha de Bauru, participo da marcha no Rio de Janeiro”, revela.
Pela primeira vez na marcha, o grupo Vineyard, de Piratininga, levou 30 pessoas e era um dos mais animados. Flávia Sousa, 18 anos, membro do grupo, conta que a marcha é importante para mostrar que Jesus é amigo, alegre, está no meio de todos e sempre disposto a ajudar. “Temos que incentivar iniciativas como essa, que divulgam o nome de Jesus”, revela.
Além de participar do evento, o grupo de Piratininga aproveitou para divulgar a “Noite de Louvor Vineyard” que será realizada no dia 15, às 20h, no Rastro do Cowboy.
Fonte: Jcnet
Deixe o seu comentário!