Aline Barros ganha o Dove Awards, o Oscar da música gospel
A cantora Aline Barros conquistou ontem o Dove Awards, que premia os melhores da música evangélica nos Estados Unidos e é considerado o Oscar da música gospel americana. O prêmio conquistado foi na categoria “Melhor Álbum em Língua Espanhola do Ano” com o CD Refrescaté.
Esta categoria rende homenagem a um artista ou organização de fora dos Estados Unidos que tenha impactado não só o seu próprio país, mas também outras nações.
O 40° Dove AWards, realizado pela Gospel Music Association (GMA), foi apresentado na noite desta quinta-feira, 23 de abril no Grand Ole Opry in Nashville, Tennenssee (mais conhecida como Cidade da Música), honrando os melhores artistas evangélicos dos Estados Unidos e teve transmissão ao vivo e exclusiva pelo Gospel Music Channel.
Pela primeira vez, em 40 anos do Dove Awards, o público pode votar em duas das categorias: “Artista do Ano” e “Revelação do Ano”.
A GMA, fundada em 1964, se dedica a promover e celebrar o evangelho através da música gospel de todos os estilos, incluindo Pop, Rock, Adoração e R&B, entre outros. A Associação produz três prêmios anualmente, entre eles o GMA Dove Awards.
Confira abaixo alguns do vencedores do 40° Dove Awards:
- Artista do Ano: Steven Curtis Chapman
- Revelação do Ano: Tenth Avenue North
- Melhor Música do Ano: “Give Me Your Eyes” Brandon Heath, Jason Ingram
- Vocalista Masculino do Ano: Brandon Heath
- Vocalista Feminino do Ano: Natalie Grant
- Melhor Banda do Ano: Casting Crowns
- Música do Ano: “Give Me Your Eyes” Brandon Heath, Jason Ingram
- Melhor Álbum de Rock do Ano: Satisfied, DecembeRadio
- Melhor Álbum de Música Urbana: The Fight of My Life, Kirk Franklin
- Melhor Álbum de Música Espanhola: Aline Barros, Refrescate!
Fonte: Folha Gospel
Deixe o seu comentário!